Currículo por exemplo - Berman

Berman Currículo para Amostra, o guia mais completo para escrever um currículo Berman, com a ajuda de exemplos e dicas escritas por especialistas em recrutamento, você pode criar um currículo impressionante em 5 minutos e encontrará um emprego hoje!

example.jpg
example.jpg

No guia abaixo estão exemplos e dicas para escrever currículos adaptados ao mercado atual que ajudarão você a encontrar seu próximo emprego. hoje.


Criar um currículo vencedor é como fazer um coquetel perfeito - você precisa misturar partes iguais de arte e ciência. Os currículos de bartender devem ser tão abrangentes quanto as responsabilidades do trabalho - eles devem mostrar seu conhecimento, experiência e habilidades ao lado de sua personalidade cativante e a capacidade de animar as pessoas e fazê-las experimentar olhos sorridentes e brilhantes.
Assim como um coquetel, você precisa misturar bem todos esses ingredientes antes de servi-los ao cliente, neste caso seu potencial empregador.

O que os empregadores procuram nos candidatos para o cargo de bartenders? Em primeiro lugar, o amor pelo álcool e a familiaridade com ele são muito importantes, pois muitos clientes fazem perguntas e pedem uma recomendação de bebidas de acordo com suas preferências e gostos pessoais. Em segundo lugar, como um dos papéis dos bartenders é manter um ambiente leve e divertido, eles devem ser sociáveis, sorridentes e positivos, ter senso de serviço, carisma e charme pessoal (especialmente se quiserem se beneficiar de gorjetas particularmente generosas) .

Em poucos minutos vamos ensinar-lhe como:

  • escreva um currículo impressionante que se destaque acima de todos os outros
  • Adapte o currículo para cada finalidade e posição
  • Use uma linguagem apropriada para destacar suas habilidades
  • Crie currículos criativos e originais

Usando nossos exemplos de currículos e modelos de design , ajudaremos você a escrever o melhor currículo e encontrar o emprego dos sonhos que sempre desejou.

então vamos começar!..

  • Escrevendo uma introdução:

A personalidade desempenha um grande papel no papel dos bartenders. Alguns clientes gostam de conhecer seus bartenders e conversar com eles até de madrugada. Nesta seção, você tem a oportunidade de ilustrar sua personalidade e estilo atrás do bar.

Os trabalhadores do setor de restaurantes trabalham em um ambiente intensivo e sob pressão de tempo. Aqui está sua chance de explicar como você se encaixa e qual estilo profissional você trará ao balcão. A maioria das seções de currículo consiste em marcadores - de empregos anteriores, escolas e habilidades. A introdução é a sua chance de evocar um pouco de personalidade.
Em duas ou três frases, você deve descrever seu maior sucesso. Você desenvolveu uma bebida que se tornou a bebida favorita da casa ou aumentou o número de clientes que entraram no bar? Use palavras fortes para explicar como você incentiva os clientes a pedir outro copo ou explique como você fica calmo e indiferente ao lidar com dezenas de clientes ao mesmo tempo durante a hora do rush do fim de semana.

Na introdução, mencione suas qualidades pessoais que se destacam como bartenders, como cortesia, prestimosidade, capacidade de marketing, um forte desejo de se integrar à vida noturna e muito mais. Tudo isso ajudará o empregador a reconhecer suas vantagens e incentivará uma convocação para uma entrevista.

  • Experiência de trabalho:

Os bartenders devem descrever como demonstram compromisso com os clientes e têm excelente atendimento em seu currículo. Eles devem descrever a maneira como fizeram os hóspedes se sentirem bem-vindos e como usaram seus conhecimentos de bebidas e mixologia para recomendar bebidas aos clientes e aumentar as vendas diárias. Eles também devem descrever a importância de servir álcool aos convidados.

Seu histórico de emprego é o lugar para aproveitar ao máximo sua experiência e habilidade. Qualquer trabalho em restaurante, hotelaria ou serviço em que você tenha trabalhado é significativo para o seu currículo e deve entrar na seção de experiência de trabalho. Esses trabalhos comprovam sua capacidade de agradar os clientes, entender suas necessidades, aumentar as vendas e funcionar sob pressão e fadiga. Claro, se você tem experiência como bartender, expanda isso. Por exemplo, quais eram os requisitos além do seu papel como bartender, você tinha que cumprir as metas de vendas, você também levava pratos, prestava atendimento direto aos clientes (ou trabalhava apenas com garçons) e assim por diante.

Esta é a sua oportunidade de mostrar em detalhes o que você pode fazer e por que os empregadores devem contratá-lo. Seu histórico de emprego é um registro de suas realizações e crescimento na carreira, não uma lista de responsabilidades do trabalho.

A experiência de trabalho deve mostrar claramente sua capacidade de supervisionar operações e procedimentos relacionados ao trabalho e gerenciamento de bares. Descreva como você pode maximizar o desempenho, minimizar custos, aumentar a receita e alcançar a satisfação do cliente. Concentre-se em escrever seções direcionadas e diretas nas quais você lista suas maiores conquistas e atributos relevantes para o setor de restaurantes. Seu currículo deve mostrar sua dedicação à satisfação do cliente e capacidade de resolver problemas quando necessário.

  • Habilidades:

Muitos empregadores perceberam há muito tempo que funcionários qualificados e talentosos são um trunfo para seus negócios, mesmo que não tenham adquirido uma educação relevante ou não tenham tido tempo para experimentar o trabalho real no campo. Como mencionado, muitos deles até preferem contratar funcionários talentosos com habilidades pessoais de alto nível e treiná-los de acordo com suas necessidades.

Se você tem habilidades adequadas para o cargo, vale muito a pena dedicar uma seção a elas em seu currículo, os empregadores se preocupam muito com a seção de habilidades mesmo que você nunca tenha trabalhado em um restaurante ou bar. Como sabemos, bons bartenders têm excelentes relações humanas. Os clientes geralmente gostam de conversar com bartenders, então suas habilidades de comunicação, especialmente sua capacidade de ouvir enquanto você trabalha sua mágica de mixologia, são fundamentais. Isso não apenas pode transmitir ao empregador que você é um candidato adequado para o cargo, como também pode ajudá-lo a receber excelentes dicas.
Como bartender, você mistura bebidas alcoólicas e não alcoólicas e oferece um ótimo atendimento aos clientes. Você tem boa memória e conhece bem as bebidas e combinações de bebidas. Você equilibra entre seguir estritamente as receitas e combinar sua criatividade e inovação.

Mas como bartenders você faz mais do que misturar bebidas. Os bartenders são responsáveis ​​por manter a área do bar limpa e acolhedora, e devem ser habilidosos na manutenção do equipamento do bar. Geralmente é responsabilidade deles receber pedidos e lidar com pagamentos em dinheiro e cartão de crédito, além de criar bebidas.
Além disso, é importante lembrar que trabalhar atrás da barra é um trabalho físico de Sísifo que exige multitarefa, pontualidade, atenção aos detalhes e pressão. Certifique-se de incluir tudo isso na seção de habilidades.

  • Educação:

O trabalho de bartender requer um conjunto especial de habilidades que você pode aprender no trabalho. Algumas pessoas optam por frequentar a escola de bartender e outras podem ter um diploma de bacharel, mas um diploma do ensino médio é a educação mínima exigida. Mesmo que seu diploma não esteja relacionado à área de hotelaria e restaurantes, liste-o aqui. Obter um diploma universitário mostra que você tem determinação e perseverança.

Se você acabou de se formar na escola de bartender e não tem experiência profissional na área, considere mencionar isso em sua introdução, pois esse treinamento destaca sua qualificação principal para o cargo.
É hora de mencionar certificações adicionais na área de hotelaria e restauração: curso de vinho/mixologia, segurança alimentar ou outras áreas afins.

Além disso, você sempre pode adicionar uma linha sobre seu serviço militar ou nacional e, assim, permitir que o empregador obtenha mais informações sobre você e o conheça melhor.

  • Projeto :

Se você é novo no campo ou se tem um currículo em vários bares respeitáveis, um modelo limpo e atraente transmite a mensagem de que você é um profissional. Não há necessidade de incluir cores fortes, layouts inovadores ou elementos mais criativos, pois um gerente está procurando alguém que possa fazer o trabalho com eficiência e com um sorriso. Nossa coleção de modelos de currículo permite que você encontre o equilíbrio certo entre currículos simples e atraentes.

Só porque você é um profissional em seu campo não significa que você é um assistente de design gráfico. Mesmo os especialistas às vezes precisam de um pouco de ajuda - é por isso que criamos uma série de modelos de design profissionais que ajudarão você a obter exatamente o trabalho que está procurando.

  • Concluindo, pontos principais e como destacar seu currículo?

O papel de um bartender é preparar e servir bebidas (principalmente alcoólicas) em bares, pubs, restaurantes e salões de banquetes. Muitos jovens procuram emprego como barman porque o ambiente é bom e as gorjetas são ótimas. Alguns chegam a fazer e concluir um curso de bartender porque o conhecimento e as habilidades que adquirem enquanto estudam podem melhorar suas chances de conseguir um emprego.

Você pode girar uma garrafa de vodka em chamas no ar e pegá-la nas costas enquanto limpa um derramamento do balcão com a outra mão. Então... vocês são bartenders certificados! Mas... ser barman requer um pouco mais do que isso. Os bartenders vencedores sempre colocam os clientes em primeiro lugar: são prestativos, pacientes e gentis para que sempre saibam que tipo de bebida servirá ao humor do cliente e não terão medo de ir para casa por último e trancar o local até que o último cliente saia satisfeito.
Além disso, os bartenders são excelentes vendedores que sempre precisam entender o que os clientes querem antes mesmo de pedir e pensar em como aumentar as vendas sem parar. O trabalho atrás do bar não é fácil, é até altas horas, inclui feriados e finais de semana, inclui ficar em pé por longas horas e às vezes também carregar cargas pesadas. 

Use sua experiência de trabalho anterior, seja no setor de restaurantes ou em outro campo, para enfatizar a persistência no local de trabalho, a dedicação e o bom relacionamento interpessoal. Use uma linguagem enérgica e verbos fortes para mostrar que você tem energia para trabalhar em um ambiente de alta pressão e descreva como você é diligente e meticuloso, mas também tem ideias criativas e inovadoras.
Certifique-se de fornecer ao empregador que lê seu currículo informações sobre a função na área social e gestão de equipes. Você trabalhou bem com os outros no passado? O trabalho em equipe permitiu que você alcançasse grandes coisas? Liderando projetos/iniciativas para melhorar e agilizar o atendimento ao cliente? Os empregadores querem garantir que contratem funcionários que possam deixar os clientes satisfeitos. Se você puder transmitir efetivamente suas fortes habilidades sociais e de gerenciamento em seu currículo, estará em uma posição ideal.
 

Estes são apenas alguns dos pontos que farão seu currículo se destacar dos demais - com a ajuda de nossa ferramenta de redação de currículos em cv-br.com , você pode criar um currículo de maneira fácil e rápida e ser aceito pelas empresas líderes do mercado. mercado.

Modelos prontos para uso que ajudarão seu currículo a se destacar com os recrutadores
Experimente agora o construtor de currículo profissional da cv-br.com. Comece gratuitamente!